A Audi confirmou o lançamento, no mercado brasileiro, do seu novo esportivo. O R8 chega com a opção de personalização para os interessados, que podem chegar a quase 1,6 milhão de combinações. O preço? Para pouquíssimo. O extravagante tem preço fixo de R$ 1.234.990.
Os interessados em adquirir a novidade, terão acesso a um catálogo da linha 2021 do Audi R8 nas concessionárias e devem confirmar o pedido até 14 de maio. Nele constam todos os itens e os detalhes de cada um para escolha. São 10 cores externas.
O superesportivo possui motor V10 capaz de entregar até 610 cv de potência e 560 Nm de torque. De acordo com a Audi, a aceleração acontece de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima atingida é de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e conta também o sistema de tração quattro.
Pensado como um carro de corrida, o novo Audi R8 trás linhas mais fluidas e dimenções menos, com um entre-eixo de 2,65m. O comprimento total é de 4,42m, a altura é de 1,24m e a largura tem 2,03m.
No quesito design, o capô traz a grade Singleframe de estilo colmeia. Com luzes de condução diurnas, os faróis trazem elementos verticais que replicam as estruturas das entradas de ar e enfatizam a largura do carro.
Com o sistema de faróis a laser, ativado no modo farol alto, ele é capaz de iluminar duas vezes mais que faróis de LEDs comuns e evita ofuscar outros motoristas no trânsito. Eles geram um feixe de laser azul com comprimento de onda de 450 nanômetros.
Na cabine, a sensação é de estar em um carro de corrida, uma vez que todas as funções são direcionadas para o motorista e permitem uma operação simples mesmo em condições extremas, sem precisar tirar as mãos do volante.
O Audi virtual cockpit apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas com gráficos elaborados. O motorista pode alternar entre diferentes modos de tela e ainda ajustar o painel de instrumentos digitais de acordo com suas preferências.
No modo performance, o condutor visualiza as informações dos programas de direção, aceleração, desaceleração e forças laterais, bem como potência e torque.
O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment, com MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.
Fonte: Jorge Moraes