O Detran/SE já disponibilizou em seu site, na aba “CNH Social”, o resultado do Programa CNH Social 2021, que incluiu 600 beneficiados para a Permissão para Dirigir (PpD) nas categorias A ou B, sendo 300 para a categoria A e 300 para a categoria B.
O próximo passo para quem foi beneficiado pelo Programa é realizar a coleta biométrica em qualquer unidade de atendimento da autarquia a partir de agendamento realizado pelo site, em “Acompanhamento de Inscrição”, até o dia 13 de janeiro.
Na edição 2021 foram 21.125 inscritos, que atenderam aos pré-requisitos: ser residente em Sergipe, ter renda familiar de até dois salários mínimos e ser inscrito no CadÚnico.
Como se habilitar para a CNH Social
Após o beneficiado “identificar-se biometricamente”, deverá acessar o site do DETRAN/SE (www.detran.se.gov.br), na aba “CNH Social”, para realizar o agendamento das avaliações psicológicas e aptidão física/mental em uma das clinicas credenciadas da regional de sua preferência.
Caso seja considerado apto nos exames psicológico e médico, o candidato à PpD selecionado pelo programa deverá acessar o site, na opção “CNH Social”, em “Acompanhamento da Inscrição”, e optar por um dos Centros de Formação de Condutor (CFC) credenciados de sua preferência, no qual realizará as aulas teóricas e práticas de direção veicular do seu processo de habilitação.
Com informações do Detran/SE