A Caoa Chery lança no Brasil o Arrizo 6, sedã médio fabricado em Jacareí, SP, e oferecido em versão única GSX ao preço sugerido de R$ 98.400. O pacote inclui motor turbo flexível de 1,5 litro, com potência de 147 cv (com gasolina) ou 150 cv (com álcool) e torque de 21,4 m.kgf, e transmissão automática de variação contínua (CVT) com simulação de nove marchas.
Com comprimento de 4,67 metros e entre-eixos de 2,65 m, o Arrizo 6 vem competir no segmento de Chevrolet Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. A marca sino-brasileira anuncia porta-malas para 570 litros (maior valor divulgado na categoria) e coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,28. O interior traz quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas e central de áudio com tela de 9 pol, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Os equipamentos de série incluem rodas de 17 pol, bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, câmeras de 360 graus ao redor, teto solar com controle elétrico, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade, faróis automáticos, indicador de pressão e temperatura dos pneus, ar-condicionado com comando a distância, freio de estacionamento com acionamento elétrico e retenção automática em paradas, chave presencial e rebatimento elétrico dos retrovisores. Os bancos usam revestimento sintético que simula couro.
O Arrizo 6 baseia-se na plataforma M1X, a mesma do compacto Arrizo 5. Ele pesa 1.354 kg, tem suspensão traseira por eixo de torção e pneus 205/50 e, de acordo com a empresa, acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. A garantia é de três anos (cinco anos para motor e transmissão).
Fonte: Best Cars