Versão cabriolet do SUV está confirmada para 2020 e deve ficar parecida com o T-Cross Breeze
Lembra do Volkswagen T-Roc? A montadora confirmou a criação de uma versão conversível do SUV baseado sobre o Golf e o modelo foi flagrado próximo a Nürburgring. O cabriolet ainda sem nome definido começará a ser produzido só em 2020, mas já está em fase de testes, ainda muito camuflado.
A VW já havia mostrado no Salão de Genebra de 2016 um conceito conversível do T-Cross, chamado Breeze. Essa versão, inclusive, nos dá uma boa noção do que aguardar para o próximo SUV conversível, que pode roubar alguns clientes do Range Rover Evoque cabriolet por um preço bem menor.
O crossover cabriolet tem porte de carro médio-pequeno. Para você ter uma ideia, o compacto T-Cross Breeze de 2016 tem 4,13 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,53 metro de altura. O entre-eixos é de 2,56 metros.
Não muito distante do T-Roc original, baseado na mesma plataforma modular do Golf. São 4,23 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 2,59 metros de entre-eixos e 1,54 metro de altura.
Se você se empolgou, calma, pois a versão original do T-Roc não será vendida por aqui, muito menos o cabriolet. Mas não custa nada dar aquela espiada e ficar com vontade – ou não.