Um dos lançamentos mais aguardados do ano já tem data marcada para acontecer. A Volkswagen do Brasil apresentará ao mundo o mais novo SUV da marca, o Nivus, na próxima quinta-feira, dia 28. As pré-vendas serão iniciadas nesta data, mas as primeiras entregas devem ocorrer apenas em agosto.
O modelo terá três versões de acabamento, sempre com o motor 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com a transmissão automática de seis velocidades.
A versão de entrada será chamada de Nivus 200 TSI ao preço de R$ 79.990. Trará de série seis airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampa, volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiros, direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia de 7 polegadas, luzes diurnas DRL, lanternas em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas e vidros elétricos nas quarto portas.
O pacote de opcionais para a versão de entrada inclui câmera de ré, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento dianteiro, além de sensores de chuva e crepuscular.
O Nivus Comfortline partirá de R$ 88.990 e soma aos itens de série da versão de entrada uma vasta lista de novos equipamentos: Ar-concionado automático, câmera de ré, apoio de braços central para o motorista, duas portas USB traseiras, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina com luz de conversão, luz interna de led, monitor de pressão dos pneus, lanternas traseiras de neblina de led, quadro de instrumentos digital, suporte para celular com entrada USB para carga, tomada 12V no porta-malas, borboletas para trocas sequenciais no volante e modos de condução. Os opcionais aqui são bancos de couro e rodas de 17 polegadas.
A versão topo de linha, a Highline, custará R$ 97.990. Ela vem com os equipamentos de série da intermediária, além de rodas 17’’ exclusivas e banco em couro. A versão mais cara também terá alguns elementos visuais diferenciados, como hack no teto, faróis em LED. Os itens de tecnologia de ponta, entretanto, serão opcionais. A inédita central multimídia VW Play de 10 polegadas e espelhamento com Apple Carplay sem fio não será de série em nenhuma versão, segundo apurou a revista Quatro Rodas. O mesmo vale para o controle adaptativo de cruzeiro, o ACC, que será incluído no pacote tecnológico que ainda tem o som da grife Beats.
Na próxima quinta-feira saberemos todos os detalhes do novo SUV/crossover de estilo cupê da Volks. Ele será mais barato que algumas versões do T-Cross, mas deve se aproximar da versão mais cara do “jipinho” quando incluídos todos os opcionais.
Fonte: Jorge Moraes