O Mitsubishi Pajero Sport chega renovado ao modelo 2021, apresentado hoje para o mercado brasileiro. O utilitário esporte será oferecido em duas versões, HPE e HPE-S, com preços de R$ 292 mil e R$ 319 mil, nesta ordem. No visual, o Pajero Sport 2021 mostra nova grade com três barras cromadas, para-choque refeito e faróis de neblina em posição mais alta (de leds, assim como os faróis principais, que têm facho autodirecional). Na traseira, as lanternas de leds terminam na linha do novo para-choque, reduzindo o comprimento vertical que foi alvo de críticas no modelo anterior. O interior recebeu nova central de áudio com tela de até oito polegadas e compatível com Android Auto e Apple Car Play.
O conteúdo de série do Pajero Sport HPE inclui rodas de 18 pol, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro (o do motorista conta com ajuste elétrico), chave presencial, monitoramento de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência e bolsas infláveis dianteiras, laterais dianteiras, de cortina e para os joelhos do motorista. O pacote com teto solar e controlador de distância à frente sai por R$ 8 mil.
Esses itens constam da relação de série do topo de linha HPE-S, que também adiciona tampa traseira com abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados ao passar o pé sob o para-choque, e quadro de instrumentos digital. O sistema Remote Control permite controlar a distância, via celular, funções como travar as portas, abrir a tampa traseira elétrica e acender os faróis.
Nada mudou na mecânica: ambas as versões usam motor turbodiesel de 2,4 litros de alumínio, com 190 cv e torque de 43,9 m.kgf, e transmissão automática de oito marchas com comandos de trocas no volante. A tração integral Super Select 4WD-II oferece quatro modos de uso: 2H (tração traseira), 4H (4×4 com distribuição automática entre os eixos), 4HLc (para superfícies de baixa aderência) e 4LLc (com reduzida, ideal para subidas ou descidas íngremes). O seletor de modos de condução opera com programas Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock e há bloqueio do diferencial do eixo traseiro. O porta-malas tem capacidade para 971 litros e, com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros.
Fonte: Best Cars.