A Mitsubishi lança duas séries limitadas do Eclipse Cross no Brasil, a Sport (acima) e a Outdoor. Enquanto a primeira busca um ar esportivo ao SUV compacto, a outra reforça seu apelo de aventuras com estilo fora de estrada. Ambas as edições são produzidas sobre a versão de topo, a HPE-S S-AWC, e já estão nas concessionárias da marca aos preços de R$ 171 mil para o Sport e R$ 172 mil para o Outdoor.
O Eclipse Cross Sport, limitado a 200 unidades, recebeu grade frontal e detalhes do para-choques em padrão carbono e capô com extratores. As rodas de 18 polegadas em preto brilhante usam pneus 225/55 e as pinças de freio são vermelhas. Há ainda molduras das caixas de roda na cor da carroceria, aerofólio em preto e lanternas com bordas escuras. Peças em prata fosco simulam ponteiras nas extremidades do para-choque. O interior não tem alterações em relação ao do HPE-S.
Por sua vez, o Eclipse Cross Outdoor (acima) recebe molduras em preto fosco nas laterais e caixas de rodas, dois ganchos no para-choque (que variam de cor conforme a pintura, azuis ou verdes), adesivos e rodas 18 pretas com pneus de uso misto de perfil mais alto (235/60), além do aerofólio preto. Nos dois casos o motor turbo de 1,5 litro com dupla injeção produz 165 cv e torque de 25,5 m.kgf. A transmissão CVT simula oito marchas com comandos no volante.
Ambas as séries vêm com central de áudio JBL com tela de 7 pol, conexão WiFi e interface para Android Auto e Apple Car Play; bancos traseiros reclináveis e deslizantes em até 20 cm, chave presencial, câmera traseira, projeção elevada de informações ao motorista e ar-condicionado automático de duas zonas, monitor de pressão dos pneus, bancos de couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, freio de estacionamento elétrico, alertas de pontos cegos e de tráfego traseiro, controlador de distância à frente, frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa de rolamento e comutação automática do farol alto
Créditos: Best Cars.