O Chevrolet Trailblazer ganha em setembro uma atualização visual e novos recursos de conveniência e segurança para a linha 2021 no Brasil. O utilitário esporte, oferecido apenas na versão Premier com motor turbodiesel pelo preço sugerido de R$ 269.850, recebe nova grade dianteira com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas e novo para-choque.
No interior a aparência do Trailblazer 2021 é a mesma, mas a central de áudio My Link passa a ter projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, roteador de internet (com conexão própria, a ser contratada, e alcance maior que a de um celular) e atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo. A câmera traseira de manobras ganhou maior resolução, função de engate com linha-guia específica e comando para acionamento temporário em viagem, para checagem da situação do reboque.
Na parte mecânica, a GM anuncia que a Trailblazer 2021 recebeu reforços adicionais à estrutura. O motor 2,8 turbodiesel tem nova turbina para reduzir seu retardo de atuação, melhorando as respostas, mas potência (200 cv) e torque (51 m.kgf) não foram alterados. O pacote de segurança ativa, que incluía alertas de colisão frontal, de saída de faixa e de ponto cego, foi ampliado com o sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo ao identificar uma situação de risco à frente de 8 a 80 km/h.
CRÉDITOS: Best Cars.