A Buggati apresentou ao mundo um novo bólido, com nome bem sugestivo, Bolide. O novo hiperesportivo da marca francesa chega com números impressionantes para peitar o SSC Tuatara.
Este novo super carro chega ao mercado mundial com nada menos que 1.850 cavalos e tem a missão de alcançar 500 km/h. Usando o poderoso W16 8.0 com quatro turbos, o Bugati Bolide voa de 0 a 100 km/h em 2,17 segundos.
Mas, os números impresionantes continuam, com o Bolide indo de 0 a 300 km/h em 7,37 segundos e alcançando a marca de 500 km/h em 20,16 segundos.
Entregando 188,6 kgfm, o Bugatti Bolide ainda cravou marcas de 3m07s em Le Mans e 5m23s em Nürburgring Nordschleife, sendo marcas impressionantes para um carro de alta performance.
De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti, o Bolide tem “apenas quatro rodas, motor, caixa de câmbio, volante e, como único luxo, dois assentos”.
Já Stefan Ellrot, membro do conselho de administração da marca e diretor de desenvolvimento técnico, diz: “O Bolide é a resposta definitiva para a questão de e se a Bugatti construísse um hiperesportivo focado em pistas que atendesse aos requisitos de segurança da FIA”.
Com visual impressionante, o Bugatti Bolide aumentou a pressão aerodinâmica em 10%, graças à asa traseira de fluxo variável, que permite ao hiperesportivo suportar uma força descendente de 1.800 kg a 320 km/h na traseira, enquando a frente recebe 800 kg de downforce.
Capaz ainda de atingir 200 km/h em 4,36 segundos e 400 km/h em 12,08 segundos, o Buggati Bolide é uma insana máquina de correr, focando mais nas pistas e competições do que exatamente no luxo, algo sempre presente a bordo do Chiron, assim como de seu antecessor, o icônico Veyron.
Para suportar todas as forças em altíssima velocidade, o Bolide tem estrutura com parafusos em titânio, assim como liga de titânio aeroespacial em peças moldadas em 3D, bem como monocoque reforçado em fibra de carbono e freios com discos enormes feitos em cerâmica.
FONTE: Notícias Automotivas.