O Land Rover Discovery 2021 chega com mudanças no visual e novas tecnologias, mas foca mesmo é na redução de consumo e emissão com o motor Ingenium 3.0 de seis cilindros em linha e hibridizado.
Essa mudança sinaliza a direção que a Land Rover deverá seguir nessa década, trocando o óleo combustível por gasolina e eletricidade. Nesse caso, o seis em linha vem com 360 cavalos e conectado a um motor elétrico para reduzir o esforço.
O torque alcança 50,8 kgfm, suficiente para entregar um bom desempenho para o enorme SUV, que agora tem suspensão pneumática de série quando equipado com motor 3.0. Existe agora um 2.0 de 300 cavalos, que completa a gama alta do Land Rover Discovery 2021.
Ainda assim, para os fiéis do diesel, o LR5 traz o Ingenium 3.0 em duas versões: 249 cavalos e 57,9 kgfm ou 300 cavalos e 66 kgfm. O modelo mantém a transmissão automática de oito marchas e a tração nas quatro rodas com o Terrain Response 2 atualizado.
No visual, o para-choque lembra bastante a nova geração do Range Rover Evoque, assim como o traseiro, enquanto os faróis e lanternas em LED ganham animações na iluminação. Por dentro, algumas mudanças e uma delas é a adição da versão R-Dynamic com acabamento diferenciado.
Mas, as mudanças continuam no habitáculo. O sistema de ar condicionado agora possui dispositivo de filtragem de partículas PM2.5 que pode reter alguns vírus presentes na atmosfera, ampliando a segurança dos ocupantes.
A multimídia Pivi Pro passa a ter tela de 11,4 polegadas e atualização OTA (Over The Air). O volante tem novo design, assim como a alavanca de câmbio que surge no lugar do antigo botão giratório e retrátil. O SUV também recebe carregador indutivo para smartphone.
FONTE: Notícias Automotivas.