O Jeep Wrangler Rubicon 392 já teve seus dados revelados. O primeiro Wrangler com motor V8 de fábrica, sua versão mais potente já produzida, chega ao mercado norte-americano no começo de 2021 com motor V8 aspirado de 6,4 litros, 470 cv e torque de 65 m.kgf. É basicamente a mesma unidade usada por Dodge Challenger, Charger e Durango e pelo Jeep Grand Cherokee SRT.
O motor de 392 polegadas cúbicas será aplicado apenas à versão Rubicon, dotada de itens fora de estrada como pneus todo-terreno de 33 polegadas em rodas de 17 pol, amortecedores Fox, eixos Dana 44, bloqueio eletrônico dos diferenciais e suspensão elevada em 25 mm em relação ao Rubicon conhecido. Com transmissão automática de oito marchas, o Wrangler 392 acelera de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos e chega ao quarto de milha (402 metros) em 13 s.
Para lidar com o V8, a Jeep reforçou o chassi e modificou os braços de controle superiores dianteiros da suspensão e a direção. O interior do Wrangler Rubicon 392 traz bancos de couro com costura em tom bronze e tela de 8,4 polegadas na central de áudio com páginas fora de estrada, que mostram inclinações longitudinal e lateral, coordenadas GPS e distribuição de torque entre os eixos. O preço previsto do Rubicon 392 nos EUA fica abaixo de US$ 50 mil.
CRÉDITOS: Best Cars.