Mesmo um carro tão exclusivo como o Bugatti Chiron pode ganhar séries limitadas ainda mais restritas. É o que acontece com o Chiron Sport Les Legendes du Ciel (as lendas do céu), que homenageia os pilotos de corrida de automóveis originários da aviação.
As 20 unidades, vendidas cada uma por € 2,88 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões), relembram pilotos da marca como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, enquanto o aviador francês Roland Garros dirigiu um Bugatti Tipo 18.
Os detalhes especiais do Chiron Sport Les Legendes Du Ciel incluem a pintura em cinza inspirada nos aviões de um século atrás, uma faixa central branca do capô até a traseira, as cores da bandeira francesa (azul, branco e vermelho) nas soleiras e um emblema nos para-lamas dianteiros. Ao abrir as portas, o logotipo da edição projeta-se no solo.
No interior, o revestimento em couro inspira-se naquele usado em aeronaves do início do século passado, o logotipo Les Legendes du Ciel aparece nos encostos de cabeça e há uma numeração da edição no console central. Nos painéis de porta, uma cena de corrida desenhada à mão mostra um Bugatti Tipo 13 e um avião Nieuport 17 de 1916.
Com motor W16 de 8,0 litros, quatro turbos, 1.500 cv e torque de 163,3 m.kgf, o Chiron Sport tem velocidade máxima de 420 km/h e acelera de 0 a 100 em menos de 2,5 segundos.
CRÉDITOS: Best Cars.