O que dá para se comprar com 10 milhões de Euros? Uma infinidade de coisas, certamente. Mas e se alguém te dissesse que um carro foi vendido nesse valor? Pois foi o quanto o piloto heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, vendeu seu Pagani Zonda.
Descrito como a “peça favorita” de sua coleção alguns anos atrás, o veículo possui cerca de 1.000 km rodados desde 2014, quando foi comprado. Claro que não é “qualquer” Pagani Zonda (até porque um Zonda já é um veículo exclusivo por si só). Trata-se da versão 760 LH. “760” refere-se à versão, que tem só 5 exemplares fabricados e conta com um motor Mercedes V12 de 7,3 litros e 760 cv com câmbio manual de seis velocidades que chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos e bate os 305 km/h de máxima. E as letras são as iniciais do piloto britânico. O modelo tem um tom exclusivo de roxo, feito a pedido do próprio Hamilton.
A venda não teve o intuito declarado pelo piloto, apesar de rumores indicarem que há algo a ver com a decisão dele de guiar somente veículos elétricos ou híbridos no futuro (inclusive ele está para receber seu Mercedes AMG One em breve). E, de toda forma, a relação de Hamilton com seu Zonda é, digamos, um pouco conflituosa. Apesar dos elogios feitos, ele já declarou não estar satisfeito como o carro se comportava. Vale lembrar que o piloto já se acidentou com ele (sem maiores consequências) nas ruas de Mônaco alguns anos atrás.