Chamado por lá de Onix, sedã tem muito do carro que será lançado no Brasil em 2019
O novo Chevrolet Prisma tem sido cada vez mais flagrado no Brasil, mas a nova plataforma global GEM da General Motors foi feita em conjunto com a chinesa SAIC. Isso explica porque a nova geração de compactos da GM apareceu primeiro na China. Chamado por lá de Onix, o sedã acabou de ter um material de divulgação divulgado pelo site chinês AutoHome. O lançamento no Brasil é esperado para o segundo semestre de 2019.
Pelo que podemos ver, o visual frontal é parecido com o imaginado pelas projeções de João Kleber Amaral, que reparou no material de divulgação chinês. Os faróis não invadem muito as laterais e contam com luzes diurnas. Como em outros modelos da marca, a grade dividida é separada do bocão inferior apenas por um filete cromado.
As entradas de ar falsas no para-choque em forma de L dão alguma esportividade e escondem as luzes dos faróis de neblina, que ficam discretamente na base. É uma solução de estilo bem semelhante aos sedãs mais recentes da Chevrolet da América do Norte, exemplo do Malibu renovado.
A linha dos vidros é marcada por um filete cromado envolvente, enquanto um vinco abaixo percorre quase todo o carro, dos faróis até a traseira. A traseira é curta e tem lanternas blocadas ao estilo característico dos Chevys americanos.
O perfil é alongado graças ao entre-eixos de 2,60 metros, contra 2,58 metros do Onix e Prisma atuais. Chega bem próximo dos 2,62 metros do Cobalt. Falando nele, o veterano também é um pouco maior do que o novo Prisma, com 4,48 metros (1 cm a mais).
Quanto aos motores, o novo carro conta com o aguardado 1.0 turbo com injeção direta de 115 cv e um novo 1.3 aspirado de 103 cv, números que podem mudar nos propulsores flex brasileiros.
fonte: Revista Auto Esporte