Utilitário será produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos. Lançamento global está programado para março de 2019
A BMW revelou hoje o seu maior (e mais caro) SUV. O utilitário esportivo tem dimensões impressionantes: basta olhar para a enorme grade dianteira do modelo. São 5,15 metros de comprimento, 2 m de largura e 1,80 m de altura. O entre-eixos também é gigante: 3,10 metros, o que significa muito espaço para os passageiros.
São três fileiras de bancos, que acomodam até sete pessoas. Os dois viajantes da terceira fileira têm assentos completos com braços, porta-copos e portas USB. A fileira do meio pode ser configurada com dois bancos individuais como equipamento opcional.
Além disso, todos os assentos contam com ajustes elétricos. Com os bancos rebatidos, a capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 l para 2.120 litros.
Além de grande, o X7 é caro e luxuoso. O SUV vem equipado com couro Vernasca, ar-condicionado automático de quatro zonas, teto panorâmico de vidro e rodas de liga leve de 20 polegadas.
Entre os destaques do novo SUV estão o painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas de série. Assim como o novo Série 3, o X7 também ganha o assistente pessoal da marca, o Intelligent Personal Assistant (IPA), que funciona como a Siri da Apple. O sistema responde a comandos de voz e a perguntas feitas pelo motorista, além de fornecer atualizações sobre o carro. O co-piloto eletrônico também pode receber qualquer nome e é acionado através do comando “Hey, BMW”.
Conjunto Mecânico
Serão três motores disponíveis para o X7. Um oito-cilindros em “V”, movido a gasolina e capaz de entregar 462 cv, que equipa a versão xDrive50i; um motor a gasolina, de seis cilindros em linha e potência de 340 cv, oferecida no BMW X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de seis cilindros em linha, com potências de 265 cv – esta oferecida no BMW X7 xDrive30d – e 400 cv (294kw) – disponibilizado no BMW X7 M50d. Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades.
O BMW X7 conta com suspensão adaptativa, dotada de amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas em ambos os eixos. A distância do veículo em relação ao solo pode variar em até 8 centímetros para adequar-se ao piso.
Opcionais e pacotes
Entre os destaques na lista de opcionais estão o ar-condicionado automático de cinco zonas, um pacote de aromas de ambiente ‘Ambient Air’, rodas de 21 e 22 polegadas, teto panorâmico ‘Sky Lounge’, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e o sistema de entretenimento para os bancos traseiros e faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros.
Um pacote off-road também está disponível para todas as versões do modelo. Este kit inclui um controle extra para acionar quatro opções de modos de condução – xSand, xGravel, xRocks e xSnow – para areia, cascalho, pedras e neve.
O pacote “Driving Assistant Professional” inclui os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção, e Assistente de Frenagem de Emergência.