O Lamborghini Huracan ganha a versão STO, homologada para uso em rua, com soluções do modelo que compete no Super Trofeo da marca. Seu motor V10 aspirado de 5,2 litros despeja apenas nas rodas traseiras os 640 cv (mesma potência da versão Evo) e o torque de 57,6 m.kgf.
Com peso 43 kg menor que o da versão Performante, o STO acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos, passa pelos 200 km/h em 9 s e alcança a velocidade máxima de 310 km/h. Alterações em aerodinâmica incluem a peça única para capô, para-lamas e para-choque, inspirada na do conceito Sesto Elemento de 2010; os para-lamas traseiros e o aerofólio. A Lamborghini anuncia sustentação negativa 53% maior que no Performante.
O Huracan também recebeu novos freios Brembo CCM-R, suspensões recalibradas, acelerador com respostas mais rápidas, rodas traseiras esterçantes e escapamento com som mais presente em alta rotação. O seletor de modos de condução traz três novos modos: STO para uso em vias públicas, Trofeo para o melhor desempenho em circuitos e Pioggia (chuva) para pisos de baixa aderência.
Fibra de carbono é usada em profusão no interior, como nos bancos revestidos com camurça sintética, painéis de porta e tapetes. Um porta-capacetes foi instalado na parte dianteira. O Huracan STO começa a ser entregue aos clientes no segundo trimestre de 2021, com preços a partir de US$ 327.838 nos Estados Unidos e 249.412 euros na Europa.
CRÉDITOS: Best Cars.