A exemplo do que fez com a Spin e foi mostrado aqui no Blog do Carango, agora é o SUV compacto Tracker, na linha Chevrolet, que perde a opção de câmbio manual. Tal qual ocorreu com a minivan, a opção não consta mais no configurador on-line da fabricante. Dessa forma, a versão de entrada do Tracker, que não tem sigla, parte dos R$ 109.970, já com câmbio automático. O motivo é o mesmo que ocorreu com a Spin: adequações lei de emissões do Proconve L7, que passou a vigorar a partir do dia 1º de janeiro.
A adição da transmissão de seis velocidades causa um acréscimo de R$ 4.630 à versão de entrada do SUV. Em seguida vem a LT automática, a R$ 115.470. A linha 2022 se completa com a LTZ, por R$ 125.120 e, no topo da gama, a Premier, por R$ 134.560, podendo chegar a R$ 143.920 quando equipado com o motor 1.2 turbo de até 133 cv e 21,4 kgfm de torque. As demais versões vem com o mesmo 1.0 turbo do Onix, que desenvolve até 116 cv e 16,8 kgfm.
Outras mudanças
Segundo o site Motor1 apurou, há um documento enviado pelo departamento de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da General Motors aos concessionários, que acabou “vazando” na internet, foi mostrado que o modelo perderá o sistema Start-Stop, que desligava o motor do veículo ao parar em um semáforo, religando ao pisar no freio.
Por outro lado, novidades também devem chegar, como uma central multimídia de série, com compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assim como a conexão 4G Wi-Fi, telemática Onstar e MyChevrolet App. Na versão LT a novidade será um sistema de ajuste de espaço variável para o porta-malas, podendo mudar o nível do piso, enquanto a variante Premier será a única a contar com regulagem de altura dos faróis.