Apresentado pela primeira vez por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o elétrico Bolt versão estava em pré-venda desde então. Hoje a marca confirmou o lançamento oficial do modelo aqui no Brasil com o mesmo preço para a linha 2020, R$ 175 mil.
Ofertado apenas na versão Premier, a novidade estará disponível pela internet e em 25 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Porém, as entregas do elétrico só acontecem em fevereiro de 2020.
O sistema de recarga é o wallbox, que pode ser instalado na casa do proprietário por R$ 8.300.
Para mover o novo Bolt, a Chevrolet apostou em um motor elétrico capaz de desenvolver até 203 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, utilizando uma bateria de íons de lítio de 60 kWh.
A marca informou que o compacto possui uma autonomia que varia entre 416 km (testado nos EUA) e 520 km (testado na Europa). Ainda de acordo com a Chevrolet o modelo sai da inércia e alcança os 100 km/h em 7,3 segundos graças ao torque instantâneo.
Entre os equipamentos de série, o Bolt 2020 conta com 10 airbags, alerta de detecção de pedestres, frenagem automática, alerta de movimentação traseira, assistente de permanência em faixa e retrovisor interno com imagem de câmera traseira, além de faróis automáticos de LED, bancos de couro com aquecimento, ar-condicionado digital, chave presencial, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e freio de estacionamento elétrico.
Recarga
Para recarregar o Bolt é possível optar pelo já citado wallbox, que leva cerca de 9 horas para recarregar completamente a bateria do elétrico. Existe também a opção de uma tomada residencial convencional de 110V ou 220V, nesse caso uma carga completa pode demorar 40 horas.
O modelo também pode contar com um carregador rápido entrado em shoppings e postos e completa 80% da bateria em até 1 hora. Por último, existe a opção de forma natural, em que acontece a regeneração da energia gerada pelas frenagens e desacelerações e as transforma em energia elétrica.
Autor: Jorge Moraes.